Sintomas e tipos complexos de cisto ovariano

Cisto ovariano complexo é uma condição desanimador para as mulheres. Partir do próprio nome, a condição dos ovários pode causar grande desconforto para aqueles que sofrem. No entanto, eles podem desaparecer por conta própria sem você submetendo-se às formas de intervenção médica. Enquanto isso pode ser verdade, existem determinados tipos que podem pôr em perigo a saúde da mulher. É uma condição que requer tratamento por profissionais de saúde para que mais complicações podem ser evitadas.



Existem dois tipos de tipo cisto no ovário. Cistos ovarianos simples são pequenas saliências cheias de líquido. Não precisa de atenção médica completa. Por outro lado, um cisto ovariano complexo cresce dentro do ovário. O cisto é preenchido com fluido e outras substâncias sólidas.



Complexo TypesThere cisto ovariano são de três tipos: cystadenomas, endometrioma e cistos dermóide. Cytodomas são compostos com líquido fino, que geralmente pode expandir de 2-6 polegadas. Este tipo de cytadenomas é chamado cytadenoma senous enquanto cytadenoma mucinoso são constituídos por grossa e mucosas-como substância que pode crescer de 6-12 polegadas. Outro tipo é cisto dermóide são constituídos por células de ovos da mulher. Por último, o endometioma é um tipo que pode estar localizado fora do útero.



Cisto ovariano SymptomsComplex pode causar desconforto tanto para as mulheres especialmente quando o cisto torna-se maior e torcida que obstrua os órgãos como a bexiga. Quando isso acontece, o cisto seria provável ruptura. A dor iria ser sentida em torno da região pélvica e estômago de lado. Além disso, pode ser sentida dor intensa, antes ou depois do ciclo menstrual. Irregularidades menstruais também podem ser um dos sintomas como náuseas e vômitos.



TreatmentsIt pode ser tratado cirurgicamente se ele cresce ao longo do tempo. Grandes cistos são geralmente cancerosos, por isso é aconselhável para removê-los. Nos piores casos, os médicos podem optar por remover o ovário para evitá-lo sendo torcido ao redor. Você deve ser capaz de consultar o seu médico sobre essas opções e outros tratamentos complexos cisto ovariano.