Pólipos de corais

Pólipos de corais realmente podem ser chamados os animais que ajudaram a tornar o mundo. Por incontáveis gerações, trilhões em trilhões de pólipos de corais construíram estruturas chamadas recifes, maiores na escala do que as de qualquer outros seres vivos, incluindo os seres humanos. O pedra como material criado por esses pequenos animais torna-se pedra calcária, material de construção premiado que foi usado para construir grandes pirâmides do Egito. Enormes jazidas de calcário underground, existem abaixo do oceano, nas ilhas e nas montanhas. Calcário foi usado na construção de inúmeras igrejas, castelos, estações de trem e bancos e calcário esmagado é um ingrediente importante de cimento.



Recifes de corais vivos são notáveis "cidades sob o mar," preenchidas com uma rica variedade de vida. Estes ecossistemas submarinos prosperam em oceanos quentes e rasos perto do Equador. Entre os lugares mais coloridas do mundo, recifes de coral estão cheios de brilhantemente coloridos peixes e corais cobertos em maravilhosas padrões. Peixes de Recife são uma importante fonte de alimento para os seres humanos e compõem uma percentagem significativa das capturas de peixes global.



Nos últimos anos, vários fatores têm ameaçado recifes de coral e a vida que depende deles como seu lar. Pesca de explosão é um método de pesca ilegal que envolve a configuração desativar bombas na água para matar tantos peixes quanto possível. Seus efeitos negativos sobre um recife são significativos; Ele mata a maioria dos seres vivos e causa grandes danos à estrutura do Recife.



Pesca com cianeto de líquido, um material muito perigoso e mortal, é outra ameaça ao Recife de ecossistemas, particularmente nas Filipinas. Os pescadores liberar líquido cianeto em Recife e coletam os peixes atordoados, que depois são vendidos para muito dinheiro para o mercado de aquário, ou para o consumo em restaurantes. Os pescadores frequentemente separar o Recife para olhar para esconder o peixe. O cianeto também mata grande número de pólipos de corais, deixando grandes áreas do Recife mortos.



Recifes também são danificadas quando coral é levado para a construção de material, jóias ou aquário ornamentos. A poluição da água também resulta em danos. Além disso, o recente aquecimento dos oceanos tem causado áreas de recifes muitos para branco. Os biólogos estão preocupados que coral pode ser afetados negativamente por aquecimento adicional.



Ameaças aos recifes de coral são graves, mas não há razão para esperar que conseguem sobreviver. Se podemos dar passos em direção a conservação de recifes de corais, é provável que estas criaturas minúsculas, que sobreviveram ameaças naturais por milhões de anos, será capazes de reconstruir os recifes danificados que dependem de tantos oceano animais e plantas.