Complexo cisto ovariano

Não é uma coisa comum para as mulheres ter complexo cisto ovariano. No entanto, quando isso acontece, os sintomas e as complicações que podem aparecer são muito graves. Ao contrário os sacos habituais cheios de fluido que são encontrados nos ovários ou no seu forro, um cisto ovariano complexo é caracterizado pela presença simultânea de componentes sólidos e líquidos. Esses cistos anormais são divididos em três categorias.



Em primeiro lugar, há os cistos epiteliais que são produzidos pelas células que estão contidas por óvulos humanos. Estas células são capazes de formar qualquer tecido do corpo humano, portanto, cistos dermóide freqüentemente incluem tecidos como dentes, pele ou cabelo. Este tipo específico de cistos freqüentemente não evoluir para um câncer. As dimensões dos cistos dermóide tendem a aumentar e a sensação de dor que é provocado por eles é muito aguda.



Endometrioma representa o nome do segundo tipo de complexo cisto ovariano. Estes aparecem como o resultado de um processo chamado endometriose. Durante este processo, as células uterinas começar a desenvolver no exterior do útero. Como tecido uterino pode levar a um crescimento na superfície do ovário, há uma chance para formar um complexo cisto ovariano.



A última categoria Obtém formada de tecido ovariano. Esses cistos são chamados de cystadenomas e são conhecidos para freqüentemente contendo um fluido ou mucosas. As dimensões desses cistos ovarianos podem exceder 12 polegadas de diâmetro. Como resultado, eles causam sensações extremas de dor na área abdominal.



A única chance de se livrar de tal um cisto é se submeter a uma intervenção cirúrgica chamada laparotomia. Este procedimento envolve uma grande incisão no abdómen através do qual o complexo cisto ovariano é removido. Dor pode ser sentida na área de 7 a 10 dias após a operação.