Vaginose bacteriana durante a gravidez - livrar-se do BV quando você está grávida

Vaginose bacteriana é a infecção do sistema reprodutor feminino que resulta do supercrescimento de bactérias na vagina. Isso faz com que o equilíbrio pH ou acidez da vagina para ser perturbada causando mais bactérias a crescer. A acidez da vagina protege o sistema reprodutivo de infecção por microorganismos nocivos.



Esta infecção foi muitas vezes confundida para ser outras infecções do sistema reprodutivo, como infecção por fungos ou tricomoníase porque eles têm quase os mesmos sintomas como vaginose bacteriana. Um odor sujo, fishy é o mais comum de vaginose bacteriana. Uma descarga também pode sair da vagina e isso pode ser esbranquiçado, amarelada ou acinzentada. Algumas mulheres experimentam também coceira vaginal e vagina inchado.



Tratamento desta infecção é realmente necessário, especialmente se uma mulher tem BV durante a gravidez. As bactérias na vagina podem se espalhar até ao colo do útero para o útero. Isso pode causar complicações na gravidez, como aborto e dificuldade de nascimento da criança. Para algumas mulheres, os sintomas são muito leves e eles optam por não fazer qualquer tratamento mas a condição pode crescer pior devido ao contínuo crescimento de bactérias.



Uma mulher com esta condição é aconselhável consultar seu ginecologista e obter-se tratados. A ginecologista pode recomendar vários tipos de tratamento. Geralmente, tratamentos antibióticos são prescritos para curar isso. Os antibióticos podem ser oral ou tópica dependendo da preferência do paciente e conselhos do ginecologista. Vaginose bacteriana durante a gravidez é uma questão que deve ser tratada imediatamente e medicação não pode ser tomada sem o consentimento do médico.