Um logotipo específico para produtos cosméticos proteger as mulheres grávidas

Roselyne Bachelot, ministro francês da saúde, está avaliando os riscos inerentes aos produtos cosméticos durante a gravidez e para crianças. O objectivo é a investigação a toxicidade de determinadas substâncias químicas, tais como ftalatos e parabens.



"Gostaria de investigar, em parceria com a indústria, a possibilidade de colocar um logotipo em produtos que podem estar reprodutivamente tóxicos indicando que eles não são recomendados para uso por mulheres grávidas e crianças de tenra idade", disse Roselyne Bachelot em 26 de novembro, durante um simpósio realizado em Paris.



A indústria de cosméticos francês usa apenas um ftalato: diethylphthalate ou DEP, bem como 4 parabens: metil - etil-, propil- e butil-parabens. Quão ruins são para a nossa saúde, especialmente para mulheres grávidas e crianças? Eles têm efeitos sobre órgãos reprodutivos femininos e masculinos?



O que são ftalatos e parabens?



Ftalatos e Parabens são produtos químicos industriais que são usados em muitos cosméticos. Eles foram utilizados para anos em produtos para cabelo, desodorizantes, loções de corpo, fragrâncias e unha pomadas e assim por diante. Ftalatos são utilizados como ingredientes de perfumaria, plastificantes e solventes, Considerando que Parabens são conservantes.



Não há 'evidência confiável' que estas substâncias químicas já causou um problema de saúde para um ser humano. Mas alguns sugerem que essas famílias químicas podem aumentar o risco de defeitos congênitos, esperma, deformidades no câncer e bebês em declínio. O problema é tudo sobre o efeito cumulativo desses produtos químicos, que pode ser muito tóxicos.



E quanto a América do Norte?



A França é um líder em termos de segurança de cosméticos em comparação comparada a América do Norte. Por exemplo, uma directiva da União Europeia 2003 proíbe ftalatos nos cosméticos vendidos na Europa, mas reguladores americanas e canadenses não foram tão proativos. Ftalatos família não está regulamentada nos Estados Unidos e Canadá. Apenas um Estado regula o uso de alguns ftalatos: o estado da Califórnia.