Tudo sobre câncer Endometrial

Câncer endometrial é uma condição onde cancer cells camadas de forma em revestimentos endometrial do útero feminino que é porque ele é por vezes referido como câncer uterino. Mas câncer endometrial não é o câncer só sobre o útero. Existem muitos tipos de câncer a partir da área uterina, mas endometrial é o mais comum.



Além de ser um dos tipos mais comuns de câncer, câncer endometrial é também um dos mais fáceis de detectar devido ao seu sintoma evidente de sangramento vaginal irregulares. Tratamento de câncer endometrial muitas vezes envolve a remoção cirúrgica do útero ou histerectomia.



A causa exata do câncer endometrial, como a maioria dos cancros, é ainda desconhecida. No entanto, estudos em animais descobriram que o estrogênio excessivo no sangue pode causar o acúmulo de células no revestimento do útero. Nos seres humanos, ovários secretam dois hormônios, a progesterona e estrógeno. Desequilibrado hormônios no corpo podem levar a várias doenças, incluindo câncer ovariano e endometrial.



Idade também pode ser um fator em câncer. Mulheres acima de 60 correm o risco de contrair a doença, mas há também alguns poucos casos envolvendo mulheres mesmo abaixo de 30. Aqueles que tiveram tumores benignos no útero são mais prováveis de experimentar câncer endometrial. Pessoas diabéticas e obesas também são suscetíveis à doença. As fêmeas com menstruação precoce e tardia menopausa também têm maiores riscos de câncer. Mais anos de menstruação siga exposição mais de guarnições endometrial de estrogênio.



Evitar a gravidez também pode levar ao câncer. Estudos mostraram que as fêmeas que não tenham sido grávidas têm maior risco de adquirir a doença. As mulheres em fase de medicamento para o cancro da mama também podem ser infligidas com caner endometrial. O droga tamoxifeno administrado para pacientes com câncer de mama aumenta o risco para doenças uterinas. No entanto, tamoxifeno ainda é aceito como uma medicina pois fornece resultados mais positivos do que os efeitos colaterais.



Síndromes genéticas como HNPCC ou ter câncer colorretal hereditário sem Polipose também aumentam a possibilidade de adquirir câncer. Estas síndromes ocorrem devido à mutação dos genes herdados por crianças de seus pais. Pessoas diagnosticadas com HNPCC imediatamente devem consultar seus médicos e passam por testes de câncer.



Os sintomas que podem implicar câncer endometrial incluem períodos menstruais infertilidade e irregular. Anormalmente longos períodos, especialmente para as mulheres com idades entre 40 e acima, também podem ser um sinal da doença. As fêmeas da menopausa post também vão notar um corrimento vaginal branco. Dores abdominais recorrentes podem também significar câncer uterino.



Quando esses sintomas é melhor consultar com um médico assim que possível. Os médicos realizarão exame pélvico como primeiro diagnóstico. Se houver qualquer alteração na forma ou tamanho do útero e órgãos relacionados, isso pode significar que o câncer já está em um estágio superior. Pacientes podem ser convidados a ser submetidos a dilatação e curetagem ou biópsia para mais testes e classificar o estágio do câncer.



Fase inicial de câncer endometrial é quando as células cancerosas são apenas no útero. Já é segunda fase depois que ela afeta o colo do útero e é terceira fase se ele já infectou os tecidos circundantes dentro da área da pelve. A fase mais crítica da doença é quando as células cancerosas já atingiram o abdômen, a bexiga e outros órgãos.