Dores abdominais, causadas por cistos pancreáticos

Dores abdominais também podem surgir quando você tem grandes cistos pancreáticos. Eles podem mesmo tornar-se visível para você quando você notar inchaço firme, arredondado no abdômen superior. No início, os cistos podem som ressonantes, como um tambor. Os sons são como tal devido a loops do intestino cheio de gás, voltada para a sua localização; eventualmente a massa sons maçante. Cistos podem formar dentro de seu pâncreas se tiver fibrose cística. Não é apenas adultos que podem desenvolver cistos. Lesões pancreáticas císticos também foram relatadas em crianças.



Mesmo que seu pâncreas podem ser pequena, tem muitas funções. A pâncreas é responsável pela produção de vários hormônios necessários em sua digestão e funções corporais, incluindo insulina que ajuda a controlam o açúcar no sangue. Embora escondido atrás de seu estômago, pâncreas pode ser afetado por cistos pancreáticos. Esses cistos são normalmente benignos, mas às vezes podem ser cancerígenos. Por este motivo, é bom saber algo sobre eles.



Cistos pancreáticos são compostos de fluidos e estão localizados no pâncreas. Eles são principalmente de dois tipos: verdadeiro cistos (revestidos com células epiteliais) e false ou pseudo-cysts (forrados com tecido fibroso). Cistos pancreáticos true são menos comum (apenas 20% de incidência) e incluem doença policística congênita do pâncreas, entre outros. Um pseudocisto (80% de incidência) é uma coleção de fluido no saco menor. Ele geralmente se desenvolve devido ao trauma para o pâncreas, ou seguir pancreatite aguda ou crônica (de que o alcoolismo é uma importante causa), ou devido à perfuração de uma úlcera gástrica posterior (o que é rara).



Pequenos cistos não causa problemas. No entanto, se os cistos crescem, eles podem fazer sua presença sentida através de dores abdominais e/ou costas, como eles começam a pressionar em tecidos nas proximidades. Na verdade, os cistos localizado na cabeça do pâncreas (onde o órgão se conecta para o duodeno) podem exercer pressão sobre o ducto biliar comum e causar icterícia. Se tal acontecer, sua pele e os olhos se amarelada. Às vezes, pseudocistos obter inflamados e você vai se sentir febril acompanhada com calafrios.



Na maioria dos casos, pseudo-cysts pancreáticas não necessitam de tratamento. No entanto, se eles persistirem por mais de 6 semanas, alguma intervenção pode ser necessária. Nesta fase, eles são grandes o suficiente para causar dores abdominais como eles interferem com o movimento normal de materiais através do estômago e duodeno, ou eles podem ficar infectados.



Médicos podem aconselhar que você drená-los por percutânea (através de agulhas especiais sob a orientação de ultra-som), procedimentos cirúrgicos ou endoscópicos. O tipo e grau de intervenção varia de acordo com a especialização dos médicos, mas em geral, os médicos são backing da intervenção cirúrgica e favorecendo drenagem non-cirúrgica. No entanto, cistos pancreáticos verdadeiros podem exigir cirurgia se o médico determina que sejam cancerígenos.



Para minimizar os riscos de cistos pancreáticos, manter uma dieta saudável, que promove a digestão e um estilo de vida ativo. Reduzir a ingestão de álcool também pode percorrer um longo caminho na redução da sua chance de ficar cistos pancreáticos e sofrendo de graves dores abdominais.